quarta-feira, 21 de maio de 2014

Já ouviu falar do Trapizzino!



Quando viajamos, geralmente, temos pressa! São muitos lugares a serem visitados e, quase sempre, pouco tempo para ver todas as belezas turísticas daquela cidade, aí a palavra de ordem é "correr"!
Já fiz várias viagens durante toda a minha vida, algumas delas super corridas, mas na maioria das vezes prefiro conhecer menos países/cidades e dedicar mais tempo às poucas que escolhi. Acho importante conhecer não somente os pontos turísticos, mas também experimentar como pode ser a vida naquele local... gosto de me misturar com os nativos e habitantes daquela região e fazer de conta que moro ali!
É por isso que, hoje, nossa dica gastronômica de Roma pretende ajudar aos apressadinhos e aos que desejam vivenciar mais detalhes da capital italiana. Uma sugestão e todos ficarão felizes...vamos falar de algo que não é pizza, não é sanduíche, não é comida de trattoria, mas ao mesmo tempo é os 3 tipos... algo que vai permitir ao turista experimentar receitas típicas romanas, algumas super tradicionais, sem perder tempo sentando em um restaurante, por um preço muito econômico... vamos falar de Street Food romana, com características tão peculiares que já fizeram deste "prato" algo único e famoso, pois antes de falarmos dele por aqui, ninguém mais, ninguém menos que o New York Times já falou...
E o que é o Trapizzino afinal?
Um sanduíche feito com massa de pizza bianca ( pizza sem molho ou recheio, que pode ser comprada nos "fornos", espécie de padaria, não só de Roma, mas de qualquer cidade da Itália. Aqui no blog já demos dicas de onde comer uma maravilhosa pizza bianca em Roma.) e recheio de pratos típicos italianos, romanos a té mesmo um africano. A massa é preparada de modo super especial e resulta em uma massa crocante por fora e macia por dentro.







Os sabores são bem variados, entre eles alguns que mais gostamos como Coda alla vaccinara (prato típico de Roma, feito com rabo de boi, guanciale e legumes), Parmigiana (berinjela a parmegiana), Zighinì (prato típico africanos, feito com picadinho de carne de boi, molho de tomates e barberé, uma especiaria africana bastante picante), Polpetta al sugo (tradicionais almôndegas com molho de tomates, entre tantos outros deliciosos sabores.
Além de uma opção diferente e bacana o trapizzino é econômico, com uma média de preço de 6 euros o grande e 3,50 euros o pequeno.


 

 

Trapizzino possui dois endereços, mas nós recomendamos a unidade do Testaccio, que está no coração da cidade. Você vai até lá, compra e vai embora... enquanto passeia poderá saborear esta novidade incrível, sem a culpa de quem comeu um sanduíche ou apenas uma fatia de pizza e com o prazer de quem experimentou um prato típico e bem elaborado. ;-)

Trapizzino - Testaccio
Via Giovanni Branca, 88
www.trapizzino.it

Espero que tenham gostado! Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário