quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fogos de artifício no Castel Sant'Angelo em Roma


Domingo, 29 de junho de 2014, às 21he30m, acontecerá a Girandola di Castel Sant'Angelo.
Um show pirotécnico nas proximidades do Castel Sant'Angelo que não pode ser considerado simplesmente fogos de artifício, pois representa mais de 300 anos de história e atraiu espectadores de toda a Europa e de todas as classes sociais.
Castel Sant'Angelo foi o túmulo origem, erguido pelo arquiteto Detriano para o Imperador Adriano Públio Elio e sua família Elias, nas margens do rio Tibre (o famoso Tevere), junto com Elio Bridge (agora S. Angelo), tendo sido o baluarte e castelo em diferentes períodos históricos.
Tornou-se uma fortaleza regular pertencendo a um castelo, e, em seguida,  prisão estadual, mas em 1481, para a exaltação do papado de Sisto IV foi introduzido, pela primeira vez, a Girandola de Castel Sant'Angelo. O artista conhecido La Lande pag. 544 de seu famoso livro Voyage en Italie, chamado Girandola uma das coisas mais bonitas que eu já vi neste gênero.
Uma representação dos fogos de artifício desenhados por Michelangelo e Bernini, para uma noite única e inesquecível, em ocasião da festa dos padroeiros da cidade de Roma, São Pedro e São Paulo.

Lungotevere Tor di Nona, Lungotevere Altoviti, Ponte Vittorio Emanuele II, Ponte Principe Amedeo Savoia Aosta, Ponte Umberto I e Via Banco Spirito são os pontos de observação ao redor de Castel Sant'Angelo, para que o público possa desfrutar do melhor da queima de fogos. 
Será um evento magnífico e quem estiver na cidade neste dia não pode perder esta oportunidade única idealizada e projetada por Giuseppe Passeri.




ENTRADA LIVRE 
Organização: http://www.nonainvicta.it/

Quem passar por lá e quiser nos mandar alguma foto, vamos postar aqui no blog! ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário