quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Nem romana, nem napolitana, a pizza aqui é "Dar Poeta"

Hoje dei uma dica para uma amiga que está em Roma que já havia dado no nosso Instagram @fiordizuccapasta, mas não havia escrito nada sobre ela aqui! Um verdadeiro absurdo, pois é um dos locais que mais recomendo aos meus amigos! Mi dispiace ;-(



Sempre fui apaixonada por pizza italiana e esperava, ansiosamente, minhas férias de julho para ir a Italia e saborear os deliciosos sabores das pizzas de Santa Maria de Castellabate, cidade dos meus pais, localizada no sul da Italia, bem pertinho de Salerno e Napoli. Cresci ouvindo tios e primos que me diziam sempre que a melhor pizza italiana é "la pizza napoletana".
Cresci, me casei com um romano e morando em Roma senti a grande diferença entre as pizzas de lá e aquelas que comia na minha infância em Santa Maria. 
A pizza romana talvez agrade mais aos brasileiros, pois a massa é fininha, ao contrário daquela de Napoli que tem uma massa grossa, crocante por fora e macia por dentro. Pessoalmente gosto mais da pizza de Napoli e muitas vezes "a defendi com unhas e dentes" dos comentários dos amigos brasileiros que voltavam da Italia reclamando que a pizza de lá não é boa... enfim... voltando a Roma... nos anos que morei em Roma tive a oportunidade de experimentar a pizza de muitos locais, mas nenhuma me agradou tanto como a pizza Dar Poeta. Como eles mesmos brincam, não é romana, nem napoletana, a pizza deles é "Dar Poeta"... porque é realmente diferente das outras, tendo um estilo próprio.
Localizada no coração de Roma, Trastevere, a pizzaria tem aquele ar romano, rustico, quase espartano. É, sem dúvida, uma das melhores pizzarias da cidade, sendo ponto oficial da pizza dos romanos e dos turistas que alí estão.



Os sabores são bem variados, mas as minhas preferidas são Fior di Zucca (ok, já sei, sou suspeita ;-), Mozzarella com Porcini e a de rúcula, bufala e tomate cereja, mas há uma porção de sabores deliciosos no menù!
Não há nada mais gostoso que marcar uma pizza com os amigos na Dar Poeta e depois passear um pouco pelo bairro, ás margens do Tevere.



Passem por lá, vocês irão amar!

Dar Poeta
Vicolo del Bologna, 45 - Trastevere
(Pertinho da Piazza Trilussa)

*Fotos retiradas do site da pizzaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário