quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dicas de Roma - Estação Termini


  • Termini é a estação central de Roma, onde as linhas do metro, onibus e trens se encontram. 
    Embora seja bem central, pertinho de pontos turísticos da cidade, não recomendamos a hospedagem muito proxima a ela, especialmente para mulheres que viajam sozinhas. Há uma grande variedade de hoteis e pensões em um raio de 1km da estação, mas especialmente à noite, a região não é muito segura. 
    Para quem passar pela estação para pegar metro, onibus ou trem, embora haja segurança no local, fique atento! Muitos espertinhos ficam no local para roubar bolsas e carteiras, por isso, vale a pena ficar alerta e não se distrair achando que está livre de furtos fora do Brasil. Para quem for usar as maquinas da estação para comprar passagens de trem, cuidado com a turma do "eu te ajudo"... facil de reconhecer, passam o dia por lá para pegar o troco da compra dos bilhetes. Caso te ofereçam ajuda, nosso conselho é dizer um "bello" "No, grazie!" para não demonstrar insegurança.
    Na praça em frente a Termini vc encontra as linhas de ônibus que passam por toda a cidade. O ônibus que faz city tour também se encontra por lá. 
    Enfim... não se assustem, o post é apenas um alerta! 
    Baci, baci

  • #roma #rome#dicasderoma #dicaderoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário