segunda-feira, 12 de maio de 2014

Onde comer em Roma? Almoço, Jantar, Brunch e pizza napoletana, um local que reúne tudo isso pra vc!

Quando estamos visitando uma cidade temos sempre aquela vontade de desbravar a região e conhecer o máximo de lugares no menor tempo possível. Quando falamos de uma cidade como Roma, então, fica difícil administrar o tempo para visitar tantos pontos importantes:Coliseu (Colosseo), Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Pantheon, Vaticano, Castel Sant'Angelo, Campo dei Fiori, Ponte Milvio, Gianicolo, entre tantos outros pontos turísticos da cidade exigem tempo, belas caminhadas com muita disposição e muitos almoços corridos para não atrapalhar a programação, mas alguns lugares gastronômicos merecem um tempinho, pois são únicos e diferentes. Um desses lugares é o Porto Fluviale.


O Porto Fluviale reúne trattoria, pizzeria e até mesmo uma cozinha e sala onde grupos podem se reunir e cozinhar com ou sem algum chef local.
Aberto todos os dias, até ás 2 da manhã (raridade para a cidade), utilizam ingredientes e receitas italianas, prestigiando a culinária local e de outras regiões da Itália.
Na trattoria é possível comer porções inteiras, meias e até uma pequena degustação (chamada chicchetto). Comida deliciosa, preços muito bons para turistas que não desejam gastar demais, muito menos ostentar! O menu traz pratos típicos romanos e outras delícias como a Lasagna ai Carciofi com fonduta di parmigiano (lasanha de alcachofras com fondue de parmesão) ou Tonnarelli Polpo e Pecorino (polvo e pecorino)... ambos a um preço médio de 11/12 euros.
A pizzaria possui dois fornos a lenha e faz tanto as pizzas romanas (mais finas, sem bordas grossas) quanto as napolitanas, com a tradicional borda alta; esta última difícil de ser encontrada em Roma.O local também organiza brunch (all'italiana), com muitas opções para se deliciar.
O ambiente é muito  bom, tendo um estilo mais trendy. Vale a pena programar um tempinho para conhecer o Porto Fluviale e provar as mais diferentes delícias italianas!




Via del Porto Fluviale, 22
www.portofluviale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário