quinta-feira, 5 de junho de 2014

Você conhece o Supplì? Hoje contamos onde comer o melhor de Roma!


O supplì  é um prato rústico, típico da cozinha romana. Nada mais é que um bolinho feito de arroz cozido, temperado com molho de tomate (com carne, quase como um risotto) misturado com ovos crus e cubos de mussarela, passado ​​na farinha de rosca e finalmente frito em óleo quente. É muito semelhante à receita do arancino (bolinho de arroz Siciliano).
Nos mais diferentes restaurante, pizzarias e bares de Roma é possível encontrar este delicioso bolinho de arroz, mas aqui nós vamos dar a dica de um dos melhores de Roma!

O Supplizio é, sem dúvida, uma das grandes novidades da cidade. A casa foi aberta há poucos meses e tem como proprietário o mesmo do Arcangelo Dandini, localizado na Via Gioacchino Belli. Este último sempre foi eleito um dos melhores locais para se comer o supplì em Roma e por isso, aproveitando de seu sucesso e know how resolveu abrir uma casa especializada em Street Food, ou Cibo da Strada como prefere que sejam chamadas as suas delícias. O local vende não somente o supplì, mas também outras maravilhas como o Ciavatta di Giggetto que é um delicioso sanduíche de bife a milanesa (bem fino) com brócolis refogados ou as magníficas crocchetta di papate e o croccante di mandorle (amêndoas) e colatura di Alici. O conceito do local é oferecer aos clientes qualidade e rapidez, tanto é que você pode consumir no local ou sair andando pelas ruas de Roma enquanto saboreia o que escolheu!
Só de escrever este post já estamos com água na boca! 
Supplizio AD | Roma | via dei Banchi Vecchi, 143 

Vale muito a pena experimentar! E se o endereço do Supplizio não for muito cômodo para você pode tentar ir onde tudo começou:
L'Arcangelo | Roma | via G. G. Belli, 59 | tel: 06.3210992 










Espero que tenham gostado! A presto!
Camilla

*imagens retiradas do site da empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário