terça-feira, 3 de junho de 2014

Onde comer a melhor alcachofra de Roma? Você não pode deixar de conhecer o Sora Margherita.

Um dos locais mais típicos em Roma é, sem dúvida, o Sora Margherita!

A antiga trattoria/osteria, localizada no Ghetto de Roma, muito tradicional e característica, pois quando passamos do lado de fora quase não percebemos que alí se encontra um dos restaurantes mais gostosos da cidade.
Quando você entra vê duas salas pequenas com poucas mesas (muitas vezes é necessário compartilhar a mesa com outro cliente), tudo feito de forma rústica e espartana com toalhas de papel e gritos dos pedidos para a cozinha!
Os proprietários são simples e carismáticos, não aceitam cartão e não oferecem nenhum luxo aos clientes. Quem vai ao Sora Margherita não vai pelo ambiente, pela comodidade ou qualquer outro motivo que não seja apenas a boa comida. Dificilmente conseguirá comer por lá se não tiver uma reserva, pois fazem turnos para que as pessoas possam jantar (das 20 às 22  e das 22 às 24 horas) e você precisa ir naquele horário determinado. 
A massa é fresca, as carnes deliciosas e a alcachofra algo de outro mundo. Ouso dizer que o prato "Carciofi alla giudia" do Sora Margherita é o melhor de Roma. Os preços não são econômicos, especialmente comparados a outros restaurantes, mas a comida local vale cada euro gasto. Em média se gastam 30 euros por pessoa.
Quer ir para Roma e conhecer um típico restaurante romano? Não deixe de ir ao Sora Margherita e lembre-se de fazer com antecedência sua reserva!
Sora Margherita - Piazza delle cinque scole, 30 - Roma, Itália
Telefone: (+39) 06 6874216

Nenhum comentário:

Postar um comentário